Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

FILME - A GUERRA DE CANUDOS

ESTUDE A REPÚBLICA VELHA ATRAVÉS DESTE FILME

SINOPSE - Em 1893, Antônio Conselheiro (um monarquista assumido) e seus seguidores começam a tornar um simples movimento em algo grande demais para a República que acabara de ser proclamada e decidira por enviar vários destacamentos militares para destruí-los. Os seguidores de Antônio Conselheiro apenas defendiam seus lares, mas a nova ordem não podia aceitar que humildes moradores do sertão da Bahia desafiassem a República. Assim, em 1897, esforços são reunidos para destruir os sertanejos. Estes fatos são vistos pela ótica de uma família que tem opiniões conflitantes sobre Conselheiro.

sábado, 14 de abril de 2012

FILME - A BÍBLIA NO INÍCIO (da criação à arca de Noé)

ESTUDE A HISTÓRIA ANTES DA ESCRITA, NUMA ABORDAGEM CRIACIONISTA, ATRAVÉS DESTE FILME.

As maiores histórias do antigo testamento são trazidas para as telas com um domínio e força impressionantes neste filme internacional, que exibe os 22 primeiros capítulos do Gênesis. Esta é a história espetacular do homem, de sua queda, sua sobrevivência e sua fé indomável no futuro.


FILME - A GUERRA DO FOGO

ESTUDE A HISTÓRIA ANTES DA ESCRITA, NUMA ABORDAGEM EVOLUCIONISTA, ATRAVÉS DESTE FILME.

O filme aborda a pré-história e tem como meta retratar a vida do homem há 80.000 anos, quando a terra era habitada por seres primitivos vivendo em cavernas, em grupos nômades. Enfatiza a espécie Homo Sapiens tendo ao lado animais pré-históricos, como o tigre dente de sabre, o mamute, entre outros. É uma abordagem da teoria da evolução mostrando a evolução do homem ao longo do tempo, suas descobertas e costumes, tendo como ponto central a descoberta do fogo.